Últimas Notícias

News
Recentes

Conheça o romance LGBT “Vermelho, branco e sangue azul”

News
Recentes

Stephen King, George R.R. Martin e outros autores escrevem sobre fim do mundo em coletânea

News
Recentes

“Apenas um Olhar”, novo livro de Harlan Coben, está em pré-venda!

Livraria Martins Fontes

[Resenha] A Garota da capa vermelha – Sarah Blakley-Cartwright

Publicado em 03 maio, 2013
A Garota da capa vermelha – Sarah Blakley-Cartwright

Editora: Editora iD
ISBN: 8516070050
Ano: 2011
Páginas: 339
Página do livro no Skoob
Classificação:

O corpo de uma garota é descoberto em um campo de trigo. Em sua carne mutilada, marcas de garras. O Lobo havia quebrado a paz. Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irreversível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles — o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou, talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à Avó em busca de ajuda; ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada? A Garota da Capa Vermelha é uma nova e arrepiante versão do clássico conto. Nela, o final feliz poderá ser difícil de ser encontrado.


Resenha:
Nunca gostei de nada envolvendo lobisomens, sempre achei chato e repetitivo. Quando vi “A Garota da Capa Vermelha” e li que era uma versão diferente do clássico “Chapeuzinho vermelho”, fiquei super empolgado com a leitura , comprei o livro e não me decepcionei.

Era uma vez Lucie, a irmã perfeita da família, apaixonada pelo ferreiro.
Era uma vez um ferreiro, Henry Lazar, apaixonado por Valerie.
Era uma vez Peter, um lenhador, apaixonado por Valerie.
Era uma vez Valerie, a filha estranha da família.
Era uma vez um lobo.

Quando era pequena Valerie ficara de frente com um lobo enquanto tentava salvar sua cabra do sacrifício, desde então sua vida não foi mais a mesma. Após uma série de acontecimentos, incluindo a morte de Lucie, a aldeia está em risco, o Lobo rompeu a paz e todos estão em perigo. O livro narra o triângulo amoroso entre Valerie, Henry e Peter. E pela primeira vez eu fiquei em dúvida, sempre tenho um preferido nesses casos, mas os dois me pareciam ótimos rapazes, risos.O problema se resumia em Valerie e sua indecisão. Peter era melhor amigo de infância de Valerie e após dez anos sem se verem, ele retorna e junto dele o amor. Coisa que achei muito estranha, ninguém passa dez anos sem ter notícias de alguém e de repente, pimba! O amor bate na porta de novo. E Henry é o mais desejado da aldeia, isso basta.

Certo, o grande *BANG* do livro é o suspense para sabermos quem é o lobo. Para ajudar a aldeia a caçar o lobo, o especialista em caçar criaturas desse tipo, o Padre Solomon é convocado e ele planta a semente da desconfiança, afirmando que todos da aldeia são suspeitos. Só tive ódio com esse Padre e seus guerreiros, sério.
E pra completar, o motivo do lobo estar atacando a aldeia é a própria Valerie. Ele quer que ela vá embora com ele, caso contrário todos que ela ama irão morrer.

Valerie terá que lidar com a morte da irmã, a perseguição do lobo, a aldeia achando que ela é uma bruxa por entender o lobo e, ainda está metida em um triângulo amoroso. É mole? Amei todo o enredo e agora estou pronto para ver o filme.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Poison Girl
    05 outubro, 2013

    Já ouvi falar bastante desse livro, já vi muitas resenhas positivas sobre ele, mas fiquei sabendo que é muito melhor que o filme. Minha prima disse que no final eles não revelam quem é o lobo e que você precisa entrar em um site para descobrir, eu não concordei muito com isso, achei bizarro e chato. Eu já assisti o filme e amei, mas ainda não li o livro por falta de tempo, porém estou doida para fazer isso e poder fazer a comparação do que foi modificado.

  • Anônimo
    16 julho, 2013

    Acabei vendo o filme antes do livro, que é muito difícil, mas quando for possivel quero sim ler o livro. A capa é linda demais.

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    não gostei do filme :/ porém vou ler o livro :p

  • Gabrielle
    23 junho, 2013

    Já vi o filme, mas ainda assim quero ler o livro. Parece ser ótimo!

  • Rodrigo Lessa ®
    07 junho, 2013

    Nú! Adorei a resenha, nunca tinha lido sobre o livro, sempre assisti o filme. Sempre pq assisti 2 vezes rss, Eu AMEI essa historia. Achei muito bem bolada. E definitivamente eu amo essas recriações de historias infantis. Estou apaixonado com essas historias, estou amando. Igual João e Maria etc etcc.. Recomendo muito o filme e o livro vou ver se consigo ler.

  • Ana Maria :)
    03 junho, 2013

    Já assisti ao filme e adorei, o livro deve ser bem mais completo. ótima resenha.

  • Deborah Leão
    28 maio, 2013

    O filme é bem paradinho pra quem gosta de ação. Não sei se no livro é igual, mas quando se vê o filme, eu torço pelo peter por que ele tem uma pinta de bad boy, é o mais bonito e tem aquela cara de "novinha, vou te jogar na parede e te chamar de largatixa" rs, mas é legal, só não gostei do final, tem continuações?

  • Cibele Santos
    10 maio, 2013

    Não li o livro, mas assistir o filme, gostei bastante…do novo enredo e suspense que deram a historia de chapeuzinho vermelho e o lobo, curiosa para ler o livro.

  • camila rezende
    08 maio, 2013

    Ja li esse livro e gostei bastante da estoria.
    Uma coisa da qual eu nao gostei foi o fato da editora ter colocado o final do livro separado para o leitor ler online.

  • rangel lobo
    05 maio, 2013

    o/ esse livro parece ser muito bom, gosto das estórias de mundo encantado e esse livro me parece ser mais que isso, suspense é tudo para eu ler a obra e ainda não assistir ao filme mais assim que ler o livro eu assisto.Esse livro é um dos meus desejados para esse mês! Abraços!!! =)

  • Lucas de Omena
    05 maio, 2013

    Adorei a sinopse desse livro e acho cato esse negócio de lobisomem, mas depois do que li na sinopse achei-o muito interessante de ler e também gosto muito da história VERDADEIRA E REAL da chapeuzinho vermelho, pois conta uma realidade que existiu e que ainda existe nos dias de hoje. Muito bom ter publicado uma resenha do livro aqui, gostei muito da sua resenha.

  • Leila
    03 maio, 2013

    Também não gosto muito de histórias de lobisomens, mas tenho vontade de ler essa. Adoro suspense! Também quero ver o filme.

  • Ivi Campos
    03 maio, 2013

    Não li o livro, apenas assisti o filme e achei mediano. Gostaria de saber como é a capa original deste livro.