Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Garota Tempestade – Nicole Peeler

Publicado em 24 abr, 2013
Garota Tempestade – Nicole Peeler

Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013
Páginas: 280

Classificação: 

Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal. Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana. Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” — um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii… muuuito SEXY. Nesse mundo, onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Que dirá um romance ao molho pardo. Mas atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio. Entretanto, alguém está matando meio-humanos como Jane. A pergunta que não quer calar é: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?

Resenha: 
Não é novidade o meu desgosto com a capa desse livro, mas como digo e repito, capa não define conteúdo. E como um bom fã de Sookie Stackhouse, como não ficar curioso? Não caí de amores, nem cheguei a odiar, foi uma boa leitura mas acho que Fantasia Urbana não me agradou muito.

Nossa personagem principal, Jane, tem 26 anos, achei inusitado, não costumo ler nada do gênero fantasia com personagens tão adultos. Todos em Rockabill não foram capazes de esquecer o maior escândalo da cidade, onde Jane era a principal envolvida. Morte está envolvida. Jane foge do padrão, ela é estranha e cultiva um hábito peculiar, o de nadar nua em redemoinhos e tempestades.

Detalhe: ela nunca saiu machucada. Claro que isso tem uma explicação, esse controle, essa sensação de paz dentro d’água, essa necessidade de estar no mar envolve muitos segredos.

Quando um assassinato acontece na cidade e Jane encontra o corpo, ela terá que enfrentar a verdade. Ela saberá a resposta para algumas questões envolvendo sua mãe desaparecida, e terá agora mais dúvidas do que nunca. Um mundo novo surgirá, com seres fantásticos e sobrenaturais, vampiros, íncubos, súcubos, selkies, kelpies,goblins.

Se preparem, é tanta informação que precisei de muitas anotações para não me perder nesse mundo incrível. A sexualidade está presente no enredo de uma forma natural, essa capa infantil nada condiz com o conteúdo.

Recomendo! A Valentina está impecável na diagramação e revisão, já disse que amo folhas amarelas?

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

28 Comentários

  • Maria Clara
    10 dezembro, 2013

    Eu leria, mas não curti a capa também.

  • Cristiane de oliveira
    16 outubro, 2013

    Não gostei da capa também , vi uma lá de fora muito mais bonita, mas como disse capa não define a leitura então acho que vou gostar muito de ler esse livro que já está na minha estante esperando na fila, pena que não te agradou tanto mas é bem do jeito que gosto.

  • Ariana Oliveira Gomes
    11 outubro, 2013

    Eu gosto da capa… kkkkkk… E também acho que o livro vai te agradar bastante. kkkkkkk… Isso é minha sensação, quando eu começar a ler é que poderei formar minha opinião, mas compreendi a sua.
    Abraço!

  • Nardonio
    10 outubro, 2013

    Essa capa realmente engana completamente, pois nos leva a crer que a trama é um juvenil, mas na verdade é mais pesadinho. Uma pena que esse livro não te agradou tanto. Pelo menos não foi um desastre também.

    @_Dom_Dom

  • Escuta Essa
    08 outubro, 2013

    Taí um livro que estou querendo ler já tem um tempo, acho a capa muito fofa e a trama é bem interessante e ainda rola um suspense com assassinato!! A sua resenha ficou perfeitinha me deixou querendo ler o livro agora, pena que ainda não tenho ele, mas ele já está na lista de desejados 😉
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

  • Isabelly
    25 setembro, 2013

    Gostei bastante da sua resenha, porém nem a capa e nem a história me fascinaram =/
    Bjss

  • Rosiane Olímpia
    22 setembro, 2013

    Adorei a resenha, gosto muito de livros com mitos e lendas. Obrigada pela ótima resenha.

  • Larissa
    20 setembro, 2013

    Realmente a capa não chama atenção…Mas a história eh ótima

  • Nil Macedo
    15 setembro, 2013

    Tambem nao gosto dessa capa. E, nem sei se leria o livro, estou cansada de vampiros ainda. Mesmo gostando da Sookie, acabei parando a serie por causa disso. rs.
    Achei que esse livro fosse mais juvenil. Mas o enredo parece ser muito bom. A Valentina realmente capricha nos livros.

  • Nil Macedo
    15 setembro, 2013

    Tambem nao gosto dessa capa. E, nem sei se leria o livro, estou cansada de vampiros ainda. Mesmo gostando da Sookie, acabei parando a serie por causa disso. rs.
    Achei que esse livro fosse mais juvenil. Mas o enredo parece ser muito bom. A Valentina realmente capricha nos livros.

  • Maria Ferreira
    15 setembro, 2013

    Bem, pela capa eu com certeza não seria atraída.
    Sua resenha é boa, mas não me fez querer ler o livro :/

  • Rayane Vitorio
    15 setembro, 2013

    Também não gosto da capa e nunca li uma história que o personagem principal é muito mais velho, porém parece ser um livro bem interessante, pois amo fantasia e coisas do tipo.

  • Taís Inácio da Silva
    14 setembro, 2013

    A capa é meio infantil né?
    Não me chamou muito a atenção não, e também o fato da personagem ter 26 anos não achei legal, acho que não combina com o tema do livro, sei lá, mas acho que leria sim, pq gosto de livros com esse tom de mistério.

  • Thales
    14 setembro, 2013

    Não curti muito a capa tbm! E a não me chamou muita atenção esse livro :/

  • Raquel Moritz
    12 agosto, 2013

    Eu gostei desse livro, mas não tive problemas com a capa. Olhando bem, tem uma garota NUA no meio do oceano de NOITE. Não é infantil. :}

    Vou acompanhar a série, até porque os livros da Valentina não me decepcionaram até agora 🙂

    Bjsss

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

  • Anônimo
    16 julho, 2013

    Realmente não se pode julgar um livro pela capa. A partir da sua resenha podemos ver que não é o que parece um livro infantil.

  • Jéssica Coelho
    12 julho, 2013

    Muita gente falando mal da capa, realmente… Estranha, na hora a gente pensa que é livro infantil!
    Sei lá, também não tenho mta curiosidade quanto a esse livro…

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    o livro parece ser bom mas n é o tipo de livro q eu gostaria de ler :/

  • Ingrid Joyce
    28 junho, 2013

    Nossa eu jurava que era livro infantil kk.

    sonholiterario.blogspot.com

  • Moniiqueta
    13 junho, 2013

    Acho que a primeira resenha que não foi totalmente positiva ao livro..entendo seus receios…eu mesmo quando vi a capa não dei nem uma segunda atenção ao livro, porque achei que era um livro infantil..Mais aí vi todo mundo falando do livro e fiquei curiosa com a história e comecei a ler algumas resenhas e todas diziam tão bem do livro que fiquei ansiosa para ler.
    Entendo sua reserva Urbany Fantasy não sei se é meu forte também..mais a sinopse e as resenhas que li me deram vontade de ler o livro..sua resenha só me fez não ter tantas expectativas mais quanto ao livro.

  • Rodrigo Lessa ®
    07 junho, 2013

    Adoooooro! rs, livro erotico que nem parece erotico pela capa rs, adorei demais, quero muito ler esse livro, até ja está na minha lista no skoob :3 E lá se vem misterios que é outra coisa que amo, gente do céu, esse livro parece ser perfeito! Acho que diferente de voce, vou gostar de mais da fantasia urbana rs, i like.

  • Ana Maria :)
    03 junho, 2013

    Amo essa capa! HAHA
    Já li e gostei bastante 🙂

  • camila rezende
    26 abril, 2013

    Nao gostei muito da capa desse livro mas quero ler.
    Gostei da resenha e tmb gosto de livros com as folhas amarelas.

  • Alessandra Carvalho
    25 abril, 2013

    achei mt interessante!!

  • rangel lobo
    25 abril, 2013

    o/ também gosto de livros com folhas amarelas e faz o livro durar mais, já a folhas brancas suja rápido.Gostei do livro mesmo não lendo ainda, mas gosto de estórias de fantasia e não vejo nenhum problema em se tratando de assuntos adultos, o importante mesmo é a qualidade que o livro trás e o talento que a autora tem. valeu! 😉

  • Ivi Campos
    24 abril, 2013

    Gostei da premissa do livro e sua resenha ficou bem bacana, mas achei a capa deste livro muito infantil… Sei lá!!! kkk

  • Leila
    24 abril, 2013

    Também não gostei muito da capa, parece que o livro é meio infantil. Não sabia que a personagem era adulta. Eu gosto de personagens mais adultos. Acho que eu iria gostar desse livro.

  • Gostei muito da resenha, mas sei lá, não quero muito ler esse livro. Também não gostei da capa não.
    Ah! Tá rolando uma promoção no meu blog, caso queira participar.
    http://www.odomdaescrita.com.br/2013/04/promocao-dia-do-livro.html
    Beijos!