Últimas Notícias

News
Recentes

Editora Galera Record lança box de livros LGBT intitulado de “Kit Gay”

News
Recentes

Com Sandra Bullock, adaptação de “Caixa de Pássaros” chega à Netflix

News
Recentes

Darkside Books e Marvel lançam “N”, de Stephen King

americanas.com

[Resenha] Vertigens – Roderick Gordon e Brian Williams

Publicado em 04 mar, 2013

Vertigens – Roderick Gordon e Brian Williams
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801013
Ano: 2012
Páginas: 592
Página do livro no Skoob
Classificação: 

Depois de Profundezas, é possível que a aventura de Túneis seja ainda mais perigosa? E quando vai acabar? Will Burrows e sua turma não estão nem pertos do final, mas estão em queda livre por um buraco subterrâneo e sentindo os efeitos da redução da gravidade. Neste livro, os escuros mistérios das Profundezas são revelados e eles descobrem uma estranha plantação de cogumelos. Isto não só dá a luz de vestígios de uma antiga civilização, mas também fornece pistas sobre um país perdido no fim do mundo, literalmente. 

Resenha por Elizabeth Costa:Eu gostaria de iniciar esta resenha ressaltando o quanto é difícil escreve-la sem soltar spoilers dos livros anteriores, mas farei o meu melhor.

Vertigens é bem diferente dos outros livros e trás muitas novidades a série . Para começar, os autores iniciam a história exatamente onde o livro anterior parou e as coisas, como sempre, não podiam estar piores para Will. Sem saber como sobreviveram a queda (isso posso dizer sem medo, não haveria livro novo se todo mundo tivesse morrido no fim do anterior, certo?), totalmente no escuro, num lugar desconhecido e com um de seus companheiros terrivelmente machucado, Will não tem ideia do que fazer e ainda precisa lidar com uma surpresinha deixada pelos Styx (o que explica o nome do livro em português apesar de eu ainda não gostar disso).

Quebrando ainda mais os padrões, as descrições neste novo volume são bem mais breves e não há aquele quê de introdução, o que torna a leitura bem mais dinâmica e fluida. Apesar das perdas sofridas, novos mistérios e (muitas) intrigas sempre surgindo, outra novidade é o que nossos protagonistas finalmente podem ter algum de descanso e até se divertem um pouco. Também tem muito mais humor em Vertigens do que em todo o resto da série. Na minha opinião, é o melhor livro até agora.

Também temos a entrada de Martha, uma personagem bem peculiar e meio pirada, que dá uma boa sacudida nas coisas. Transformações acontecem em personagens antigos como os pais de Will, que tem participação muito ativa (dá-lhe Srª. Burrows! :x). Will, entretanto, me surpreendeu sendo absurdamente estúpido em certos trechos. Chester se mostra bem mais durão do que nos livros anteriores e Elliott… Bem, Elliott dá um show a parte sempre que entra em ação.

Vertigens, como seus antecessores, nunca nos decepciona nos quesitos mistério, suspense e ação. Mais uma vez Gordon e Williams me fizeram ter ataques de ansiedade, me deram belos sustos e mais perguntas novas do que respostas. Parece que a cada volume o mistério se aprofunda ao invés de ser desvendado… O mundo que os autores criaram é incrível e muito completo, com criaturas magníficas e misteriosas, cenários criativos e situações, por vezes, desesperadoras. A narrativa nos conduz por uma teia de intrigas e problemas que só crescem a cada página e te fazem não querer largar o livro até acabar.

Infelizmente ainda não há previsão para o lançamento do quarto livro (Closer) da série de seis no Brasil, mas não vamos perder as esperanças até porque com o final de Vertigens eu não posso esperar muito pelo próximo.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    o livro parece ser legal ^^ fiquei interessado agora ^^

  • Clara Beatriz
    31 março, 2013

    Gostei muito do livro. Ainda não li nenhum livro da serie, mas fiquei bem interessada em ler após está resenha.

  • rangel lobo
    30 março, 2013

    Já ouvir falar dos livros lançados pela editora Rocco e gostei muito a respeito da estória, os escritores Roderick Gordon e Brian Williams devem ser super talentosos.Quero ler! Valeu

  • Karolyne K.
    30 março, 2013

    Que capa LINDA!!!!
    Sério, já tinha visto o livro mas não havia me interessado por ele ainda… AGora, fiquei mega curiosa.

  • Leonardo
    26 março, 2013

    Um amigo me recomendou essa série, talvez eu compre mês que vem…

  • Pamela Marloch
    21 março, 2013

    Nunca ouvi falar desse livro. Gosto de Rick Riordan, li todos da série Percy Jackson… http://milleguas.blogspot.com

  • Hudson Rodrigo
    05 março, 2013

    essa serie é incrivel, esse livro muito foda, omg, por que não fazem um filme logo? *—-*

  • camila rezende
    04 março, 2013

    Li apenas Tuneis e fiquei um pouco entediada com o livro motivo pelo qual eu nao ainda nao li Profundezas. Talvez quando a editora terminar de lancar todos os livros eu volto a ler.

  • Victor Emmanuel
    04 março, 2013

    Esse livro é lind de morrer. Pelamor de Deus. Eu num vejo a hora de ler.

  • lais
    04 março, 2013

    Esse é o 3° livro da serie já, a Rocco tá de parabéns!! Esperamos o 4° livro pra breve