Últimas Notícias

News
Recentes

Carol Teles lança “Constelação de Gritos Mudos”, seu novo livro!

News
Recentes

Com xilogravuras de Luís Matuto, livro faz releitura da história de Zumbi dos Palmares

News
Recentes

Guilermo del Toro e Cornelia Funke lançam livro de “O Labirinto do Fauno”

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Vertigens – Roderick Gordon e Brian Williams

Publicado em 04 mar, 2013

Vertigens – Roderick Gordon e Brian Williams
Editora: Rocco
ISBN: 9788579801013
Ano: 2012
Páginas: 592
Página do livro no Skoob
Classificação: 

Depois de Profundezas, é possível que a aventura de Túneis seja ainda mais perigosa? E quando vai acabar? Will Burrows e sua turma não estão nem pertos do final, mas estão em queda livre por um buraco subterrâneo e sentindo os efeitos da redução da gravidade. Neste livro, os escuros mistérios das Profundezas são revelados e eles descobrem uma estranha plantação de cogumelos. Isto não só dá a luz de vestígios de uma antiga civilização, mas também fornece pistas sobre um país perdido no fim do mundo, literalmente. 

Resenha por Elizabeth Costa:Eu gostaria de iniciar esta resenha ressaltando o quanto é difícil escreve-la sem soltar spoilers dos livros anteriores, mas farei o meu melhor.

Vertigens é bem diferente dos outros livros e trás muitas novidades a série . Para começar, os autores iniciam a história exatamente onde o livro anterior parou e as coisas, como sempre, não podiam estar piores para Will. Sem saber como sobreviveram a queda (isso posso dizer sem medo, não haveria livro novo se todo mundo tivesse morrido no fim do anterior, certo?), totalmente no escuro, num lugar desconhecido e com um de seus companheiros terrivelmente machucado, Will não tem ideia do que fazer e ainda precisa lidar com uma surpresinha deixada pelos Styx (o que explica o nome do livro em português apesar de eu ainda não gostar disso).

Quebrando ainda mais os padrões, as descrições neste novo volume são bem mais breves e não há aquele quê de introdução, o que torna a leitura bem mais dinâmica e fluida. Apesar das perdas sofridas, novos mistérios e (muitas) intrigas sempre surgindo, outra novidade é o que nossos protagonistas finalmente podem ter algum de descanso e até se divertem um pouco. Também tem muito mais humor em Vertigens do que em todo o resto da série. Na minha opinião, é o melhor livro até agora.

Também temos a entrada de Martha, uma personagem bem peculiar e meio pirada, que dá uma boa sacudida nas coisas. Transformações acontecem em personagens antigos como os pais de Will, que tem participação muito ativa (dá-lhe Srª. Burrows! :x). Will, entretanto, me surpreendeu sendo absurdamente estúpido em certos trechos. Chester se mostra bem mais durão do que nos livros anteriores e Elliott… Bem, Elliott dá um show a parte sempre que entra em ação.

Vertigens, como seus antecessores, nunca nos decepciona nos quesitos mistério, suspense e ação. Mais uma vez Gordon e Williams me fizeram ter ataques de ansiedade, me deram belos sustos e mais perguntas novas do que respostas. Parece que a cada volume o mistério se aprofunda ao invés de ser desvendado… O mundo que os autores criaram é incrível e muito completo, com criaturas magníficas e misteriosas, cenários criativos e situações, por vezes, desesperadoras. A narrativa nos conduz por uma teia de intrigas e problemas que só crescem a cada página e te fazem não querer largar o livro até acabar.

Infelizmente ainda não há previsão para o lançamento do quarto livro (Closer) da série de seis no Brasil, mas não vamos perder as esperanças até porque com o final de Vertigens eu não posso esperar muito pelo próximo.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

10 Comentários

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    o livro parece ser legal ^^ fiquei interessado agora ^^

  • Clara Beatriz
    31 março, 2013

    Gostei muito do livro. Ainda não li nenhum livro da serie, mas fiquei bem interessada em ler após está resenha.

  • rangel lobo
    30 março, 2013

    Já ouvir falar dos livros lançados pela editora Rocco e gostei muito a respeito da estória, os escritores Roderick Gordon e Brian Williams devem ser super talentosos.Quero ler! Valeu

  • Karolyne K.
    30 março, 2013

    Que capa LINDA!!!!
    Sério, já tinha visto o livro mas não havia me interessado por ele ainda… AGora, fiquei mega curiosa.

  • Leonardo
    26 março, 2013

    Um amigo me recomendou essa série, talvez eu compre mês que vem…

  • Pamela Marloch
    21 março, 2013

    Nunca ouvi falar desse livro. Gosto de Rick Riordan, li todos da série Percy Jackson… http://milleguas.blogspot.com

  • Hudson Rodrigo
    05 março, 2013

    essa serie é incrivel, esse livro muito foda, omg, por que não fazem um filme logo? *—-*

  • camila rezende
    04 março, 2013

    Li apenas Tuneis e fiquei um pouco entediada com o livro motivo pelo qual eu nao ainda nao li Profundezas. Talvez quando a editora terminar de lancar todos os livros eu volto a ler.

  • Victor Emmanuel
    04 março, 2013

    Esse livro é lind de morrer. Pelamor de Deus. Eu num vejo a hora de ler.

  • lais
    04 março, 2013

    Esse é o 3° livro da serie já, a Rocco tá de parabéns!! Esperamos o 4° livro pra breve