Últimas Notícias

News
Recentes

Adaptação de Dumplin’ ganha trilhada sonora com Sia e Dolly Parton

News
Recentes

Vox é distopia sobre mulheres silenciadas e feminismo. Conheça!

News
Recentes

Best-seller internacional inspirado na cultura africana de Salvador é destaque nos EUA!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] Dark Eden – Patrick Carman

Publicado em 07 mar, 2013

Dark Eden – Patrick Carman
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582350058
Ano: 2012
Páginas: 240
Página do livro no Skoob
Classificação: 

Dark Eden – O Medo é a Cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota de seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais? Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor.

Resenha:
Em Dark Eden vamos acompanhar sete adolescentes de quinze anos com medos que interferem em suas rotinas de uma forma tão séria que os impedem de levar vidas normais. A única coisa em comum entre os jovens é que todos são pacientes da Dra. Stevens, e quando ela sugere que encontrou o tratamento que pode cura-los de uma vez por todas, os pais não pensam duas vezes em manda-los para o Forte Éden, já que anos de consultas não deram nenhum resultado.

O nosso personagem principal se chama Will. Durante suas sessões com a doutora ele começou a roubar as gravações de outros seis pacientes, não sabendo que mais tarde seria mandando junto deles para as mãos de Rainsford  para serem curados. Ao chegarem no Forte Éden, Will foge e se esconde no porão, onde acaba descobrindo uma sala com painéis onde ele poderá acompanhar tudo que acontece no Forte. Em cada capítulo conheceremos os medos de cada jovem e o motivo para tal, enquanto eles são curados pelo método do doutor.

Toda a ambientação da estória é sombria, o próprio Forte, o local onde Will se esconde, a cozinheira sinistra que cospe no almoço, o método de cura de Rainsford, onde cada um deve enfrentar seu medo até não restar vestígio de que um dia ele existiu. Mas e se seu medo fosse a morte? Seria possível você enfrenta-la? Após a cura, que realmente funciona, eles retornam com efeitos colaterais, dores de cabeça, sonolência, dormência, tonturas, no desfecho essas sequelas serão tão graves que os condenarão para o resto de suas vidas.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Will. Me apaixonei pelo desenrolar da estória, o medo do Will é um dos mais interessantes, é surpreendente. Não posso deixar de comentar sobre as ilustrações que acompanham todos os capítulos do livro, são perfeitas e dão ao livro um ar mais sombrio ainda. Em seu desfecho descobriremos as reais motivações da Dra. Stevens e do Dr. Rainsford, é tão doentia, tão fantástica. Estou sofrendo em fazer essa resenha, me controlando para não contar muito, esse livro merece ser lido.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

13 Comentários

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    faz muito meu tipo esse livro e a capa super legal ^^

  • Ana Maria :)
    03 junho, 2013

    Definitivamente faz meu tipo! HAHA Amei demais.

  • Ivi Campos
    28 abril, 2013

    é o típico livro que eu compraria pela capa e pelo que li da sua resenha, me surpreenderia positivamente. beijos

  • Clara Beatriz
    31 março, 2013

    Achei o livro bem interessante, espero ter a oportunidade de lê-lo!

  • rangel lobo
    30 março, 2013

    Já foi para minha lista de desejados, parece ser aterrorizante psicologicamente falando, me apaixonei pelo enredo…a capa é bem simples mas eu gostei.Até!

  • Karolyne K.
    30 março, 2013

    Eu tenho o livro mas ainda não o li, estava justamente procurando uma resenha sobre ele. Este ar mais sombrio é o pontapé inicial para começar a leitura =)

  • Pamela Marloch
    21 março, 2013

    Pela sinopse não dou nada pelo livro, mas você contando um pouco mais sobre ele e falando bem com tanto fervor, é meio impossível não sentir uma certa curiosidade de lê-lo… me interessei..

    http://milleguas.blogspot.com

  • Priscila Pires
    14 março, 2013

    Parabéns pela resenha, pareceu um livro bem interessante. Despertou minha curiosidade!

  • camila rezende
    10 março, 2013

    Gostei da resenha, mas a estoria do livro nao chamou minha atencao. Quem sabe um dia eu leio.

  • Hudson Rodrigo
    07 março, 2013

    caralho que livro foda, agora sim me interessei, pareceser um desses terror que so presta ler sozinho e anoite, comprando em 3… 2…

  • Anônimo
    07 março, 2013

    Felipe, adorei a resenha.
    Embora não seja o gênero de livros que costumo ler, eu adorei a estória. Parece aquele tipo que prende o leitor completamente ;D

  • lais
    07 março, 2013

    Gostei da temática do livro, e fiquei curiosa pra saber o medo do Will!!

  • Victor Emmanuel
    07 março, 2013

    Vei confesso que pela capa eu num dava nada para esse livro D: Mas agora acho q vou comprar!