Últimas Notícias

Recentes
Resenhas
TERROR

“O Cemitério”, de Stephen King, é de fazer qualquer um ter pesadelos. Saiba mais!

News
Recentes

Aleph divulga capa de “A Última Colônia”, de John Scalzi

News
Recentes

Conheça “Vilão”, uma história sobre inveja, desejo e superpoderes!

Livraria Martins Fontes

[Resenha] – A vez da minha vida – Cecelia Ahern

Publicado em 06 fev, 2013

A Vez da minha vida – Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630120
Ano: 2012
Páginas: 384
Página do livro no Skoob
Classificação: 

 Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Resenha:
Quando gosto muito de um livro fico com receio de resenha-lo, prefiro falar de livros médios, é mais fácil, sinto que nunca consigo transmitir o que me fez amar tal livro. Nesse caso, mesmo com dificuldades, vim resenhar um dos melhores livros que li esse ano. Cecelia Ahern, autora de P.S. Eu te amo ( que por sinal é um ótimo livro) , me conquistou de vez com A vez da minha vida. Tudo que procuro em um livro desse estilo eu encontrei na sua escrita.

Lucy Silchester fará 30 anos em algumas semanas e sua vida está longe de ser algo que possa se assemelhar de “ideal” ou “estável”. Seu trabalho se resume em fingir que é qualificada para o cargo, quando na verdade seu currículo é uma grande farsa e a última coisa que ela faz, de fato, é não trabalhar. Desde o fim de seu namoro com Blake (se preparem para odia-lo), há três anos, sua vida vem desmoronando sem ela tomar consciência disso. Ela decidiu que sua felicidade dependia exclusivamente de seu ex e então se afastou de tudo e todos, amigos e família, Lucy simplesmente não percebe o quão acomodada está. Vivendo em seu apartamento que se tornara uma bolha a impedindo de tomar as decisões que a fizessem seguir em frente. Meio dramático? Talvez, mas a leitura foi a mais divertida possível. É gostosa, leve e flui tão rápida que mal percebi as páginas passarem.

Sua família resolve agir. Vida é contratada para cuidar de Lucy. Sim, como uma sessão de terapia porém mais radical e eficiente. Lucy seria acompanhada por sua própria vida durante um período indeterminado até que ela percebesse que mentir não é a solução para seus problemas e exorcizasse seus demônios internos dando a volta por cima. Sua Vida é um homem que recebe o nome de Cosmo, sim, um homem. Eu amei demais esse enredo, quando li a sinopse fiquei super empolgado e não me decepcionei.

Sabem essas personagens adultas e perdidas que só fazem besteiras, que a gente ama ler as burradas cometidas mas se fosse algo real seria totalmente idiota demais e improvável de acontecer?  É bem isso porém a autora conseguiu desenvolver de uma maneira que não achei fútil, não é apenas um romance engraçadinho que não acrescenta em nada. Eu vi tantos ensinamentos a serem considerados. Me envolvi bastante com os personagens, são muito bem construídos e me fizeram refletir alguns pontos da minha existência. Outro lado a se considerar foi minha torcida pelo casal da estória, leiam e admitam que foi a coisa mais fofa do mundo a forma como eles se conheceram e se aproximaram. É quase surreal de tão apaixonante e mais surreal é a falta de percepção de Lucy. Felizmente o desfecho foi mais que perfeito, mesmo sendo um pouco previsível. O livro é recomendadíssimo!

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

18 Comentários

  • Larissa
    03 agosto, 2013

    Adoro quando autores personificam algum sentimento ou no caso a vida dela…Bom a vida dela é um homem…isso é diferente! Não parece ser aquela típica comédia romântica
    🙂 gosti

  • Leitura extrema
    05 julho, 2013

    que fofo :p

  • Ivi Campos
    18 abril, 2013

    Ganhei este livro e estou ansiosa para começar a ler. Se a autora seguir com a mesma genialidade de P.S. Eu Te Amo, terá minha fidelidade para sempre!!!

  • rangel lobo
    02 abril, 2013

    Com suas palavras já é mais do que recomendado, gostei da resenha pareceu ser um livro que atrai até a ultima pagina e a estória é excelente, super empolgante e não vejo a hora de ler o livro! valeu!!!

  • Karolyne K.
    31 março, 2013

    Não,não li nada da autora, enfim…
    parece bacana… vamos ver né. A maioria de livros assim se tornam bons depois de certo capítulo.

  • Clara Beatriz
    31 março, 2013

    Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade.
    Adoro a autora.

  • Pamela Marloch
    21 março, 2013

    Quando era parceira da NC eu ganhei esse livro mas não tive nenhuma vontade de lê-lo. Dai dei pra minha amiga e ela falou que ficou bom depois da metade da história.

  • lais
    04 março, 2013

    Intervenção da família com o Vida, não sei mas não gostei tanto.
    Mas é uma grande verdade que as pessoas acabam construindo bolhas pra se isolarem

  • camila rezende
    26 fevereiro, 2013

    Gostei da resenha.
    Mesmo o final parecendo cliche fiquei com vontade de ler.

  • Hudson Rodrigo
    23 fevereiro, 2013

    esses livro parece muito ser um romance cliche, nem curti

  • Priscila Pires
    22 fevereiro, 2013

    Adorei a resenha, o que despertou em mim uma enorme vontade de ler este livro.

  • Fernanda Faria
    16 fevereiro, 2013

    Desde que li P.S eu te amo, fiquei super apaixonada com o trabalho da autora, a narrativa perfeita, os personagens bem trabalhados, bem estruturados. Eu agora estou almejando tando A vez da minha vida e o Livro do Amanhã *U* Mal vejo a hora de poder continuar apreciar a escrita maravilhosa da Cecelia.
    beijos

  • Victor Emmanuel
    09 fevereiro, 2013

    Eu tenho PS eu te amo, e já fiquei tentado a comprar a vez da minha vida D: Eu to muito afim de ler.

  • Anônimo
    07 fevereiro, 2013

    Estranho: tenho a sensação de que já comentei em todos os posts que estão valendo para o Top, mas tem gente com beeem mais pontos que eu :S

  • franfernands
    06 fevereiro, 2013

    Adorei a sua resenha, achei realmente incrível! Conhecia este livro mas superficialmente, e agora já me apaixonei pela história haha

  • Anônimo
    06 fevereiro, 2013

    Ai, eu sempre achei esse livro com cara de "bonzinho", mas essa resenha me encheu de vontade de lê-lo.

    Eu não me incomodo com finais previsíveis, desde que sejam bons (e felizes) 😀

  • Alice Aguiar
    06 fevereiro, 2013

    cara eu quero muito ler esse livro, comprei esses dias *-*
    gostei da resenha
    me empolguei mais

  • Chrysthie Audi
    06 fevereiro, 2013

    Fiquei mais louca ainda pra ler esse livro.
    Acho que ele é profundo e perfeito pra fase em que estou vivendo.
    Preciso de uma visita da minha vida, onde contratá-la???

    Beijos
    Chrys
    Todas as coisas do meu mundo