Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] – Romeu Imortal – Stacey Jay

Publicado em 22 dez, 2012
Romeu Imortal – Stacey Jay

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630052
Ano: 2012
Páginas: 320

Classificação: 

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Resenha:
Em Julieta Imortal, Romeu habitava o corpo de Dylan numa missão aos Mercenários e Julieta o corpo de Ariel, cumprindo ordens aos Embaixadores da Luz. Suas missões envolviam destruir almas gêmeas e uni-las, respectivamente. O final é trágico, leiam a resenha aqui , não contém spoilers e é extremamente necessário a leitura do primeiro livro para o melhor entendimento do próximo.

Nessa sequência, Romeu encontra a sua chance de se redimir por tantos assassinatos e crueldades em toda a sua existência, a Embaixadora de Julieta é a responsável por isso. Ele voltará no tempo, ao passado, no corpo de Dylan e terá três dias para fazer com que Ariel o ame, feito isso ele se tornará um Embaixador, se falhar em sua missão retornará ao seu corpo apodrecido a setecentos anos. Nesse livro, Julieta está presa numa tumba após ser morta no primeiro livro, pela segunda vez por Romeu e só tem um papel realmente importante no final do livro.

“Não consigo acreditar nisso. Em nada disso.
As últimas quatorze horas têm sido um sonho cada vez mais bizarro. Primeiro, descobri sobre a aposta; depois, quase sofremos um acidente de carro; em seguida, Dylan age como se gostasse de mim, como se gostasse muito, como se gostasse de verdade. E agora, essa escapada fácil da minha rotina esmagadora. Não dá pra acreditar nisso.” Trecho da página 95.

Se no primeiro livro eu considerei Romeu um monstro da pior espécie, nesse segundo ele realmente se redimiu. Mesmo que suas motivações iniciais tenham sido apenas para salvar a própria pele, no decorrer do livro ele se apaixona de verdade e preparem-se para suspirar com tanto cavalheirismo e paixão. O mais legal é a sinceridade de Romeu e os riscos que ele corre com essa nova faceta. Já Ariel, como uma típica personagem adolescente, em boa parte do livro é confusa, indecisa e insegura. Ela chega a mudar de opinião diversas vezes em poucas páginas, fiquei até confuso, no finalzinho do livro me deu até ódio, ela acredita em todos e se convence com muito pouco.

Para falar a verdade, o livro tem seus momentos confusos, principalmente em relação aos Mercenários e Embaixadores, eu fiquei realmente preocupado, não soube dizer quem era do bem e quem era do mal em alguns discrições. Mas algumas revelações foram bem importantes e foram donas de momentos bem legais. Sem falar que, como Romeu voltou ao passado, para uma nova realidade, muitas coisas tiveram que ser mudadas, inclusive a história de Romeu e Julieta que nunca chegou a existir. Imaginem a reação do Romeu ao saber disso… As minhas partes prediletas foram os momentos quentes de Ariel e Dylan, finalmente aconteceu!

O desfecho do livro é surpreendente e original, eu torcia para isso mas não esperava que fosse de fato acontecer e muito menos da forma que aconteceu. Foi lindo demais.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • Gabrielle
    26 junho, 2013

    Uma amiga minha comentou sobre esse livro e também sobre o Julieta Imortal, parecem ser lindos! Tenho muita vontade de ler!

  • Anônimo
    07 fevereiro, 2013

    Depois de ler sua resenha, em especial o final dela, eu fiquei com mais vontade de ler esse livro. Vai pra listinha. Afinal, eu adoro um final feliz 😀

  • Anônimo
    30 janeiro, 2013

    Eu confesso que tenho um pouco de receio de ler este livro, já que ele reconstrói o Clássico Romeu e Julieta, e eu não gostaria de olhar a obra de Shakespeare com outros olhos :/

  • Chrysthie Audi
    28 janeiro, 2013

    O que eu não curti das primeiras páginas do primeiro eu curti da sequencia…
    Fiquei com vontade de começar Julieta Imortal agorinha mesmo, se eu pudesse e tivesse.,… rsrsrsrs
    amei a resenha e fiquei empolgada por vc ter dado 5 patinhas…rsrsrsrs