Últimas Notícias

News
Recentes

Autor de “Perdido em Marte” lança thriller de suspense sobre cidade na Lua

News
Recentes

Em nova edição, “Blade Runner” ganha capa assinada por Rafael Coutinho

News
Recentes

Em livro de estreia, Emily X.R. Pan escreve sobre suicídio e paixão

americanas.com

[RESENHA] Você está sendo vigiado – Gregg Hurwitz

Publicado em 04 set, 2012

Você Está Sendo Vigiado – Gregg Hurwitz
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580410686
Ano: 2012
Páginas: 272
Página do livro no skoob
Classificação: 

Patrick Davis tinha um sonho: ver seu nome nos créditos de um filme. Mas não imaginava o preço que teria de pagar por isso. Logo depois de vender seu primeiro roteiro a um estúdio, sua vida entra em colapso. Ele não consegue se firmar como roteirista de Hollywood e, para piorar, seu casamento mergulha numa crise. Misteriosamente, Patrick passa a receber DVDs com gravações dele e da esposa dentro de casa. Após descobrir câmeras escondidas, o casal procura a polícia. Dias depois começam as ligações e os e-mails anônimos propondo um acordo para que tudo volte ao normal. Desesperado, ele não hesita em aceitar a oferta. Mas sua decisão se revela um erro. Logo ele se vê envolvido numa rede de intrigas que pode custar sua vida e a das pessoas que ama. Cada vez mais acuado, Patrick percebe que só há uma saída: superar seus inimigos ocultos no próprio jogo deles. Eletrizante da primeira à última página, Você está sendo vigiado foi um enorme sucesso de crítica nos Estados Unidos, fazendo com que Gregg Hurwitz fosse apontado como uma das revelações do suspense, comparado a grandes mestres do gênero, como Harlan Coben.

Resenha:

A vida de roteirista que Patrick Davis sempre desejou não é tão glamurosa quanto pensava. Após ser processado injustamente pelo ator principal do seu próprio filme, Keith Conner, que escorregou e se machucou acidentalmente mas fingiu ser agredido por Patrick, sua vida se transforma num verdadeiro roteiro de Hollywood. Além de um processo nas costas, seu casamento com Ariana não vai nada bem. A traição da esposa com o vizinho Don Miller ainda assombra o relacionamento do casal. É notável que ambos ainda estão magoados e decepcionados.E então, Patrick começa a receber DVDs com gravações sinistras de sua casa. A que mais me deixou assustado foi uma em que o invasor filma o Patrick dormindo na sala de casa, sim, invadem mesmo a casa. Eles estavam sendo vigiados. Vigiados em sua própria casa. Após isso, eles procuram ajuda da polícia e os únicos que parecem interessados em ajuda-los são os investigadores Sally Richards e Valentino.

Confiram um trecho de uma ligação que o Patrick recebe, percebam o nível:
– Sabemos que foi ao mercado e comprou banana,amendoim e chá gelado.  Sabemos que observa sua esposa chorar pela janela da cozinha todos os dias. Que foi á delegacia ás quatro e trinta e sete de hoje e conversou com a investigadora Richards por 14 minutos. – A voz era fria e sem emoção. – Sabe que podemos descobrir qualquer coisa sobre você?
Mas não para por aí, são enviados e-mails com ordens a serem cumpridas e numa dessas missões, Patrick acaba numa emboscada. Keith Conner é assassinado e ele se torna o principal suspeito. Até a morte do Keith, o livro não me surpreendeu. Achei parado e até duvidei da comparação que fizeram com os livros do Harlan Coben. Estava fraco. Mas, quando o Patrick se torna suspeito e tem que provar sua inocência, o livro pega ritmo e fica impossível de largar. Patrick percebe que a única saída é usar as mesmas armas que os seus inimigos, sua vida e a de Ariana correm perigo.É preciso de provas, nem todos são confiáveis. Existem muitos segredos. Muitas pessoas já morreram. Eu fiquei impressionado com tantas reviravoltas. Achei que o final poderia ter sido mais chocante, mas mesmo assim foi uma leitura incrível.

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • GonçalvesSue
    07 fevereiro, 2014

    Bom embora adore suspense, esse não me chamou muita atenção. Gosto mais da escrita de Sidney Sheldon e Harlan, esses sim são perfeitos. Mas adorei sua resenha!!

  • Leitura extrema
    06 julho, 2013

    HUM, parece sem bom o

  • Gabrielle
    28 junho, 2013

    Nossa, esse livro parece ser muito bom!

  • Regilene Dias
    09 junho, 2013

    Se este livro foi adaptado pro cinema, deve ser eletrizante, pois a história me pareceu muito legal. Toda a coisa do mistério é sem dúvida um ponto importante na história.