Últimas Notícias

News
Recentes

Conheça “Metrópolis”, clássico sci-fi de Thea von Harbou, que chega em capa dura em Outubro!

News
Recentes

“A Saga do Assassino”, de Robin Hobb, ganha nova edição pela Suma!

News
Recentes

Sequência de “O Conto da Aia” chega em novembro às livrarias!

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Viva para contar – Lisa Gardner

Publicado em 04 jun, 2012

Viva para Contar – Lisa Gardner
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581630168
Ano: 2012
Páginas: 479 
Página do livro no skoob
Classificação: 

Em uma noite quente de verão, em um bairro de classe média de Boston, um crime inimaginável foi cometido: quatro membros da mesma família foram brutalmente assassinados. O pai — e possível suspeito — agora está internado na UTI de um hospital, entre a vida e a morte. Seria um caso de assassinato seguido por tentativa de suicídio? Ou algo pior? D. D. Warren, investigadora veterana do departamento de polícia, tem certeza de uma coisa: há mais elementos neste caso do que indica o exame preliminar. Danielle Burton é uma sobrevivente, uma enfermeira dedicada cujo propósito na vida é ajudar crianças internadas na ala psiquiátrica de um hospital. Mas ela ainda é assombrada por uma tragédia familiar que destruiu sua vida no passado. Quase 25 anos depois do ocorrido, quando D. D. Warren e seu parceiro aparecem no hospital, Danielle imediatamente percebe: vai acontecer tudo de novo. Victoria Oliver, uma dedicada mãe de família, tem dificuldades para lembrar exatamente o que é ter uma vida normal. Mas fará qualquer coisa para garantir que seu filho consiga ter uma infância tranquila. Ela o amará, independentemente do que aconteça. Irá protegê-lo e lhe dar carinho. Mesmo que a ameaça venha de dentro da sua própria casa. Na obra de suspense mais emocionante de Lisa Gardner, autora best-seller do The New York Times, a vida dessa três mulheres se desdobra e se conecta de maneiras inesperadas. Pecados do passado são revelados e segredos assustadores mostram a força que os laços de família podem ter. Às vezes, os crimes mais devastadores são aqueles que acontecem mais perto de nós. 

Resenha:
Quero classificar esse livro em: incrível, leitura obrigatória, divino, virou preferido.

Uma vez por ano,todos os anos, Danielle Burton se deixa sofrer pela tragédia que carrega nas costas. Ela é uma sobrevivente, 25 anos atrás seu pai matou toda a família menos ela. Danielle cresceu, viveu para contar, virou enfermeira e trabalha na ala psiquiátrica de um hospital, cuidando de crianças psicóticas. Porém existem coisas que aconteceram naquela noite que Danielle precisa superar, por que todos morreram e só ela mereceu viver? Ela se sente culpada por tudo o que aconteceu. Danielle tem culpa?

Danielle foi um mistério pra mim o livro inteiro,apesar do sofrimento,em certos momentos ela pareceu esconder muitas coisas sobre a noite que seu pai matou a família,e estava certo,leiam e descubram. D.D.Warren,investigadora de polícia,tem dois casos para solucionar,duas famílias inteiras foram assassinadas,duas famílias com estilos de vida totalmente diferentes,dois crimes horrendos precisam ser solucionados,e o denominador comum são crianças psicóticas em ambas as famílias. Quando D.D. aparece no hospital, Danielle percebe: vai acontecer tudo de novo.

Victoria Oliver, abandonada pelo marido, Michael que saiu de casa levando sua outra filha Chelsea, largou tudo para cuidar do filho Evan, de 8 anos, que sofre de problemas mentais. As melhores partes do livro são os capítulos que narram a situação de Victoria e Evan. Se preparem para ficarem chocados logo de início.Victoria tem que lidar com um filho bipolar,em momentos ele é o doce filho que toda mãe ama, carinhoso, brincalhão, calmo.Em outros momentos, ela tem que lidar com um filho que esconde facas para matar a mãe,que não tem controle, que é uma verdadeira e perigosa ameaça para todos. Senti uma pena tão grande da Victoria,uma mãe não merece o que ela sofre todos os dias, mas é lindo o amor dela com o filho,torci tanto pelos dois.

Eu simplesmente amei esse livro,não teve um momento chato,nenhum mesmo. Um livro policial com crianças que sofrem de distúrbios mentais,é ou não é super interessante? Eu aprendi muitas coisas sobre o assunto,foi uma leitura incrível. Suspense com um tema atual e diferente,crimes,crimes e crimes, personagens fortes, super bem escrito. A Novo Conceito tem que publicar outros títulos da Lisa Gardner, virei fã da autora.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Larissa
    14 julho, 2013

    Virei fã só com a resenha 😉 haha parece ter algo bem misterioso nesse livro, ah eu também adoro livros de suspense com crianças com problemas psicológicos (elas parecem tão frágeis e aí em algum momento elas parecem ter uma aura assustadora)
    acho muito legal livros assim

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    A capa, o título e logo após sua resenha. Precisa de mais pra querer ler esse livro?