Últimas Notícias

News
Recentes

Editora Galera Record lança box de livros LGBT intitulado de “Kit Gay”

News
Recentes

Com Sandra Bullock, adaptação de “Caixa de Pássaros” chega à Netflix

News
Recentes

Darkside Books e Marvel lançam “N”, de Stephen King

americanas.com

[RESENHA] O diário de Suzana para Nicolas – James Patterson

Publicado em 29 maio, 2012
O Diário de Suzana para Nicolas
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580410273
Ano: 2011
Páginas: 223 
Página do livro no skoob
Classificação: 
 
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.
Resenha:
Ganhei esse livro em uma promoção tempos atrás, mas só tive tempo para lê-lo recentemente. Aqui está um livro que superou minhas expectativas. Não que eu não esperasse muito mas não esperava tanto. Tanta perfeição, tanta delicadeza, tanta comoção.Que estória l-i-n-d-a! Li o livro em pouquíssimo tempo,a estória realmente é muito envolvente.

Após um ano de relacionamento, Matt termina com Katie. Durante todo esse tempo ele não falou muito sobre seu passado. Um dia após o término, Katie recebe um diário. O Diário de Suzana para Nicolas. Matt, já fora casado com Suzana e tinha um filho chamado Nicolas. Katie vai descobrir sobre o passado de Matt e seus motivos para abandona-la.

No Diário, Suzana conta toda a história de amor com Matt, desde como eles se conheceram até o nascimento de Nicolas.Todas as complicações,os problemas,os momentos felizes,sinceramente,um livro nunca me tocou tanto como esse. O amor demonstrado no livro chega a ser surreal de tão puro e verdadeiro. Eu fiquei bem tocado mesmo, é trágico, é lindo, é para ser lido e relido, juro que ainda leio esse livro de novo. Suzana, Nicolas e Matt: para sempre um. O livro vai alternando entre as anotações de Suazana e as reações de Katie ao decorrer da leitura do diário. Eu demorei para fazer essa resenha, geralmente quando o livro é muito bom, eu tenho dificuldade em descreve-lo em palavras, nada que escreva aqui vai ser fiel a grandiosidade da obra. Cada detalhe do livro é perfeito. Posso até compara-lo as obras do Nicholas Sparks, de verdade. Quero mais livros do James Patterson assim. Quem já teve o prazer de conhecer essa estória de amor linda?

WalmartBR

Recomendados para você

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Ganhei esse livro de livro de uma amiga.. E li no mesmo dia, me apaixonei completamente pela história e claro chorei horrores, sou muito chorona.

  • Maria Clara
    25 dezembro, 2013

    Parece ser muito bom mesmo. Linda história!

  • B Anjos
    16 outubro, 2013

    Adorei esse livro. A história mexeu muito comigo, comecei achando que era de um jeito, mas a cada vez que virava as paginas, começava a entender o que realmente ia acontecer, e fiquei completamente triste ao final da leitura .Achei emocionante.

  • Gabrielle
    28 junho, 2013

    Minha amiga leu e disse que é bem linda a história, fiquei com vontade ler daquela vez ainda e agora com a resenha mais ainda!

  • Regilene Dias
    14 junho, 2013

    Eu não achei que está história me interessaria, não por nada. Talvez se eu tivesse ele em mãos.

  • Ivi Campos
    05 junho, 2013

    JÁ OUVI FALAR DA SENSIBILIDADE DESTE LIVRO, MAS AINDA NÃO TIVE A OPORTUNIDADE DE LER. A capa é linda e a premissa interessante. Quero ler
    Ivi campos
    ivinah@gmail.com