Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] Garota Replay – Tammy Luciano

Publicado em 24 abr, 2012

Garota Replay – Tammy Luciano
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788581630076
Ano: 2012
Páginas: 144
Página do livro no skoob
Classificação: 

Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…

Resenha: 
“Garota Replay” é do selo Jovem, da Novo Conceito, e realmente se encaixa perfeitamente. Tenho lido algumas resenhas e esse livro tem causado bastante controvérsias entre os leitores. Uns adoraram e outros odiaram. Nem gostei nem detestei, somente não me empolgou. Minha irmã de 12 anos leu em três dias e classificou como “espetacular”. E olhem que ela já leu livros com a mesma quantidade de páginas e demorou 5 meses pra terminar a leitura, isso mesmo.Cinco meses. Ou seja, o livro é bem “jovem” mesmo, ideal pra quem ainda não descobriu o prazer pela leitura. Eu prefiro livros mais elaborados, que me empolguem e me marquem.

Thizi namora Tadeu,mesmo com todas as pessoas do mundo dizendo que ele não presta,que ele é um canalha. Mas quem é que manda no coração? Com uma relação distante com seus pais,que passam dez meses do ano viajando, Thizi só conta com a companhia de sua empregada Nil,que é uma fofa,e de Tito,seu melhor amigo. Sua vida muda completamente quando ela se depara com uma garota idêntica a ela,uma cópia exata de Thizi.Porém mais feliz e realizada. A situação se agrava quando Tito, vê Tadeu beijando outra garota e tira uma foto. Eles brigam feio e Tadeu sai bêbado dirigindo.O pior acontece.Tadeu é hospitalizado em estado grave. E a cereja do bolo da vida de Thizi é o afastamento de Tito, que se sente péssimo com a situação. A cópia de Thizi começa a ser presença constante em sua rotina,a garota replay começa a aparecer nos locais que Thizi costuma frequentar. Thizi precisa de respostas,precisa organizar sua vida. Thizi precisa encontrar a verdadeira felicidade.

Achei Thizi meio fútil em algumas muitas partes do livro,a garota é rica de doer e um pouco cega,não enxerga o que está ali em baixo do seu nariz. Chega a dar ódio. Mas no final,ela meio que se desculpa e amadurece,se torna uma pessoa mais  interessante. O destaque do livro vai pro Tito,que é um personagem incrível. O triângulo amoroso é do tipo clichê,já sabemos desde o início com quem Thizi vai acabar.O desfecho é fofo. É como eu disse, pra quem tá começando agora a descobrir o quanto é bom se agarrar a um livro, Garota Replay pode ser um ótimo início. Vale a pena presentear a garotada,rs.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Já li algumas resenhas do livro..e to na dúvida, mas so lendo pra dar minha opinião..

  • Yasmin
    18 agosto, 2013

    Achei a história fofinha,mas não me incentivou a lê-la,pois odeio clichês óbvios demais.:/

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    Já ouvi falar desse livro e muito bem por sinal. Não é exatamente o tipo de obra que costumo ler mas é um dos que desejo!

  • Ivi Campos
    19 maio, 2013

    Estou com est elivro na estante, mas ainda não me senti muito animada em ler.