Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] A Cabana – William P.Young

Publicado em 09 fev, 2012
A Cabana – Willian P. Young
Editora Arqueiro
ISBN: 9788599296363
Ano: 2008
Páginas: 240
Página do livro no skoob
Classificação: 
A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe… leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre. Num mundo em que religião parece tornar-se irrelevante, “A Cabana” invoca a pergunta: “Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?” As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.
Resenha:

Depois de milhões de pessoas serem transformadas pelo poder de “A cabana”,em fim tive a oportunidade de lê-lo e refletir sobre o poder de Deus.Não faço o estilo adorador que vai todo domingo pra igreja e vive com a bíblia debaixo do braço.Faço o estilo “acredito,agradeço e tenho fé” do meu jeito,no meu canto.

Mackenzie Allen Phillips teve uma infância difícil,aos 13 anos saiu de casa após matar o pai envenenado,que era alcoólatra e fazia do ambiente familiar um pesadelo. Apesar de tudo,Mack construiu uma família feliz com a doce Nan,33 anos de casados e cinco filhos Jon,Tyler,Josh,Kate e Missy.O sofrimento que Mack passou não interferiu no seu jeito de agir e ele em família é um grande pai e marido,além de ser um ótimo amigo,como percebemos nas palavras de Willie no prefácio e pósfácio. Após anos convivendo com A Grande Tristeza que fez com que Mack perdesse sua fé em Deus,a esperança e até a alegria de viver,ele recebe um bilhete de Papai.Sim,um bilhete de Deus.

 

Mackenzie
 
Já faz um tempo.Senti sua falta.
Estarei na cabana no fim de semana que vem,se você quiser me encontrar.
 
                                                                    Papai.

Fazia quatro anos que a pequena Missy tinha sido seqüestrada e assassinada,durante um passeio com Mack.Claro,que a perda afetou toda a família,a culpa os perseguiam,em especial Mack,e a dúvida também. “Se Deus existe e é justo,porque não salvou a inocente Missy?” Mackenzie vai para a cabana e descobre a resposta da maneira mais incrível possível. A Cabana fala de perdão e de como Deus pode mudar as nossas vidas.Em um final de semana Mack cura suas feridas e mesmo sem compreender totalmente porque Deus deixou a pequena Missy ser morta,ele confia em Papai e sua vida muda completamente. Deus se faz em 3 para recuperar a confiança de Mack.

Minha parte preferida do livro é o capítulo onze: “Olha o juiz aí,gente”.Foi o momento que mais me fez pensar.Fala sobre a nossa capacidade de julgar os outros,pela cor da pele,odor pessoal,aparência,pelos atos e motivações,como se soubéssemos quais são.Mostra como é fácil julgarmos sem saber o que se passa dentro do outro. Mas quem nunca julgou ninguém? Fazemos isso a todo o momento. Mas todos somos merecedores de amor. Acho que “A Cabana” vai funcionar de modos diferentes em cada um que fizer a leitura. Recomendo sim,te ajuda a entender o tamanho da grandiosidade de Deus com olhos diferentes,da importância de errar,se arrepender e perdoar,se perdoar.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

11 Comentários

  • Bruna Souza
    06 fevereiro, 2014

    Comprei "A cabana" numa sebo aqui perto de casa, mas acho que foi meio que no impulso. Não sei se vou ler em breve ou não, ainda mais com as criticas negativas sobre o livro. Fiquei em dúvida…

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Adorei sua resenha.. Li e gostei muito do livro. Sou católica, mas não sou assídua na igreja. Porque acredito que o que vai te salvar ou ajudar na sua vida é a FÉ que você tem. E esse livro mostra muito a realidade que vivemos, das pessoas não acreditarem + em quase nada na vida..

  • e. luiza
    08 dezembro, 2013

    Eu comecei ler A Cabana e não achei tão legal, desisti logo depois do primeiro capitulo. Achei tedioso, confesso que agora que li a resenha deu vontade de ler outra vez, e lerei sim. Acho que perdi uma grande história 🙁

  • Roberta Baccarin
    18 novembro, 2013

    Se você gostou do Livro A CABANA, ou se odiou o livro, mas mesmo assim leu, então você não pode deixar de ler o Livro RABISCOS DE DEUS-de Aluisio Nogueira-Editora Ágape: É sem dúvida um livro muito mais consistente e aborda as mesmas questões com uma história que prende o leitor do início ao fim, mas devo admitir que do meio em diante a história me conquistou, fiquei muito surpresa, admirada por ler um livro tão profundo sobre a existência humana. A história é envolvente e você embarca completamente naquela cidade e na vida da protagonista Celina que é uma mulher radiante! Além dos demais personagens fortes e vibrantes como o Vilão Navarro e Márcio um ativista social pouco religioso, mas com fé suficiente para transformar a vida de muita gente nessa história que tem Romance, Ação, Fé e todos os ingredientes de um Livro de suspense que mais parece um filme, um longa metragem maravilhoso que não consigo esquecer, já li diversas vezes. Foi um presente na minha vida! Assista ao Booktrailer: http://www.youtube.com/watch?v

    Na mídia: http://www.dino.com.br/release

    Na Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com

    Na Livraria Cultura: http://www.livrariacultura.com

  • Nardonio
    10 outubro, 2013

    Já li, mas confesso que não gostei muito. Apesar de todos os ensinamentos passados, achei-o muito filosófico e didático demais. Sem falar na questão de querer vender o peixe como história real. De qualquer maneira, é um livro interessante.

    @_Dom_Dom

  • Loriany Gottardi
    01 outubro, 2013

    Comecei a ler, gostei no começo, mas foi ficando meio parado… Nunca consegui terminá-lo.

  • Yasmin
    17 agosto, 2013

    Já li esse livro e adorei.A história é bem interessante e achei mto tocante,além das lições que se pode levar pra vida toda.

  • Michelle *-*
    24 julho, 2013

    Sou louca pra ler esse livro e ainda não tive a oportunidade 🙁

  • Gabrielle
    26 junho, 2013

    Já li este livro, é bom! Gostei bastante, mas não leria de novo por ser um tanto cansativo!

  • Ivi Campos
    08 abril, 2013

    Na época em que eu li, eu achei original e a escrito do autor bem fluida, mas é o tipo de livro que eu não leria novamente.

  • Priscila Pires
    26 fevereiro, 2013

    Esse livro é realmente perfeito, e tocante. Não vejo perfeição na escrita, mas sim na forma como eu fui tocada ao ler o livro.
    Concordo sem alterar uma vírgula, com a seu último paragrafo da resenha.