Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Um homem de sorte – Nicholas Sparks

Publicado em 30 dez, 2011
Um Homem de Sorte – Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219138
Ano: 2011
Páginas: 349
Página do livro no skoob
Classificação: 

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Resenha: 
Nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks antes,ainda tenho muita coisa pra ler nessa vida gente.Entendi o porque desses milhões de livros vendidos. O livro é bem simples,mas é lindo.Simples no sentido de conter personagens muito reais,do estilo possíveis. Thibault viaja durante cinco anos a pé do Colorado até Hampton. O motivo? ele queria pagar uma dívida que achava ter.

Thibault encontrou uma foto no deserto enquanto era fuzileiro no Iraque,e Victor,seu melhor amigo,o fez acreditar que essa fotografia o trazia sorte.Não uma sorte qualquer,mas uma sorte capaz de salva-lo da morte diversas vezes.Estando no Iraque isso conta bastante certo? Essa tal sorte faz com que todos os companheiros de guerra de Thibaut o temessem,afinal já sabíamos quem morreria no final sendo parceiro de Thibault em um confronto.

Vou pra parte mais interessante,a fotografia era de uma mulher.E Thibault anda durante cinco anos a pé até encontrar essa mulher,e encontra. Thibault começa a trabalhar no canil da vó de Beth (a moça da fotografia),se apaixona,se aproxima de Ben,filho de Beth,e claro de Nana,a vó.Isso tudo sem contar nada da fotografia.O grande problema,atende pelo nome de “Keith Clayton”,policial,ex de Beth,pai de Ben,um cara sem caráter que trata o filho como um escravo,espiona a ex-esposa destruindo qualquer tentativa de relacionamento dela,e tira foto de adolescentes peladas em praias. Percebeu o tamanho da pedra no sapato? Claro que Thibault e Beth vão enfrentar problemas pra ficarem juntos e Keith vai ser responsável por vários desses problemas.Inclusive (OLHA O SPOILER) Keith é quem conta da foto pra Beth. Mas será que a força do destino é tão grande assim?

Achei o livro lindo,”quase” choro em diversas partes,o enrendo e personagens são cativantes demais.
Amei o final,não imaginava esse desfecho,mas também não sei como terminaria se não fosse assim.Thibault é O cara,Ben é um doce de criança,senti muita pena do coitado o livro todo,Beth é incrível e Nana é uma fofa. Sem falar no meu personagem preferido que é o Zeus,o cachorro super treinado do Thibault,que vira melhor amigo do Ben. Como não amar um livro com cachorros fofos e super educados? Resumindo: não vejo a hora de ler outros livros do divo do Nicholas.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • GonçalvesSue
    03 fevereiro, 2014

    Já tenho esse livro faz um tempo, e apesar de amar a escrita de Nicholas Sparks, não consegui ir adiante com esse livro, mas graças a sua resenha vou dar mais uma chance pra ele.

  • Anny Farias
    12 dezembro, 2013

    Quero muito ler esse livro,assisti o filme e me encantei,sendo o filme perfeito imagine então o livro, e eu sei q deve ser perfeito tmb se não mais,já q conheço algumas das obras do Nicholas, e já sou grande fã dele justamente pelo o que você disse pela simplicidade das histórias e a retratação tão real de cada personagem mas que mesmo assim conquista os leitores profundamente fazendo a gente se emocionar pelas situações em que eles se encontram,até pq tmb poderia acontecer com a gente e por isso nós nos envolvemos tanto com a história. Enfim,mal posso esperar pra conferir mais uma das incríveis obras do Nicholas! ^^

  • Ingrid Joyce
    29 junho, 2013

    Tenho 8 livros de Sparks, um homem de sorte ja tem um ano que esta na minha estante, pois ganhei de dia dos namorados no ano passado, acabei relendo no mes dos namorados desse ano p postar lá 😀

    sonholiterario.blogspot.com

  • Gabrielle
    26 junho, 2013

    Assisti o filme, porém quero muito ler o livro. Adorei a história, é tão contagiante!

  • Ivi Campos
    13 abril, 2013

    Para mim este é um dos livros mais legais do Sparks, o Logan é o herói mais "herói" de todos e claro, enredo sem doenças fatais… Amei a sua resenha e amei o livro!

  • cristiane
    02 fevereiro, 2013

    Adoro esse livro! O filme ficou bem legal, mas o livro é bem melhor. Uma delícia de ler.