Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[RESENHA] O Preço de Uma Lição – Federico Devito e Gutti Mendonça

Publicado em 20 dez, 2011

O Preço de Uma Lição – Federico Devito
Editora Novo Conceito
ISBN: 9788563219664
Ano: 2011
Páginas: 368
Página do livro no skoob
Classificação: 

Os meninos são, sim, capazes de amar. ”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.

Resenha:
Não sabia o que esperar de um livro de 366 páginas cujo autores tão jovens.Não que eu ache que tenha idade certa pra se escrever um livro bom,mas gente,366 páginas não é pouca coisa não! Em fim,me surpreendi. Não vou dizer que o livro é a sétima maravilha do mundo,nem vou dizer que leria de novo.Mas vou dizer o seguinte,o livro é bom. O início é a coisa mais fofa,me desculpem mas vou fazer um spoiler.

Temos o protagonista do livro,pasmem vocês ele não tem nome,quer dizer durante todo o livro não é citado uma única vez o seu nome,então imaginei toda a estória com o Federico como principal e o Gutti como o Paulinho. O livro começa com Federico e Paulinho ainda na infância levando uma revista de mulher pelada pro colégio,mas adivinhem,duas meninas descobrem a revista e ameaçam contar pra professora.Assim tem início a amizade do Quarteto 21,que duraria pra uma vida toda.Leiam o livro descubram como acaba essa aventura,risos. Federico é do tipo desejado sabe? Determinado acaba sempre conseguindo o que deseja.Depois de alguns,muitos,relacionamentos bem complicados,incluindo um namoro de meses sem direito a beijos,Federico conhece Juliana,uma menina 5 anos mais nova que ele e se apaixona perdidamente.

Mas ele vai fazer de tudo pra ficarem juntos,e não é fácil viu? As ex-namoradas dele deixarão tudo mais complicado.Mas eu diria que o amor prevalece. Não vou mentir,mas isso é tudo muito chato.Federico tem 20 anos,Juliana tem 15,e na maior parte do livro eles passam deitados no sofá namorando.Só isso e nada mais.E o Federico pensando “quando ela fizer 18 anos vamos fazer isso e aquilo e aquilo outro”,e eles acabam que não fazendo nada sabe? Pra que esperar gente? Parem de ir ao cinema,mudem de programa pelamor de Deus. Pra vocês terem uma idéia,a Juliana não briga e não tem ciúme.E isso não só incomoda o Federico como a mim também. O livro fica realmente incrível,quando tudo começa a dar errado.Sabe aquelas discussões que cada fala é duas páginas do livro? Pronto,é exatamente assim e eu adoro. Gosto dos personagens secundários do livro,são bem mais legais que a Juliana e o próprio Federico.O final do livro é muito bom,sério.Não esperava isso e espero que não tenha continuação.Apesar de querer muito saber se deu certo ou errado,se funcionou ou se continuou do mesmo jeito.

Vou fazer um spoiler muito grande agora,parem de ler se não curtirem ok?

O Federico e a Juliana acabam.
Achei ótimo.
Juliana se muda pra Curitiba.
Muito bom também.

Federico recebe uma proposta ótima de emprego e se muda pra Curitiba sem avisar a Juliana,até porque depois do fim do namoro,que nem o motivo ele sabe,os dois param de se falar.
E aí querem saber o que acontece em Curitiba? Leiam,haha.
É a melhor parte do livro,na minha opinião.

Em fim é isso.Espero que o Federico e o Gutti escrevam outros livros,eu realmente achei bem interessante.É muito possível sabe? É jovem,tem questões que todo mundo dessa idade se questiona,em fim o livro é bom.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • GonçalvesSue
    07 fevereiro, 2014

    Já tinha olhando outras resenhas, e a sua foi a que mais gostei, porém o livro não me chamou a atenção. Sério gosto de livros que me atraem logo de cara, mas esse embora o enredo pareca bom, não me causou aquela aflição pra ler.

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    Não me interessou muito, porque prefiro romances intensos ou suspenses que prendem. Mas leria a obra com certeza, é de boa qualidade pelo que vejo!