Últimas Notícias

News
Recentes

Adaptação de Dumplin’ ganha trilhada sonora com Sia e Dolly Parton

News
Recentes

Vox é distopia sobre mulheres silenciadas e feminismo. Conheça!

News
Recentes

Best-seller internacional inspirado na cultura africana de Salvador é destaque nos EUA!

Livraria Cultura - Clique aqui e conheça nossos produtos!

[Resenha] O Príncipe Gato – Bento de Luca

Publicado em 29 nov, 2011

O Príncipe Gato – Bento de Luca
Editora Novos Talentos da Literatura Brasileira
ISBN: 9788576796015
Ano: 2011
Páginas: 304
Página do livro no skoob
Classificação: 

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios… Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros. Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

Resenha:
O reino de Marshmallow corre grande perigo e o único que pode salva-lo da destruição é o príncipe gato. Através de um Buraco da Minhoca(túnel interdimensional),o príncipe gato vem até o mundo dos humanos,mas precisamente em São Paulo,em busca da Ampulheta do Tempo,que é o objeto que pode salvar Marshmallow do seu fim.

Como a própria sinopse diz,seres malignos também conseguiram passar pelo Buraco da Minhoca,seres que querem dominar Marshmallow,seres que também estão em busca da Ampulheta do Tempo,os terríveis Feiticeiros. O Príncipe Gato não contava com os Feiticeiros na sua cola,e muito menos em ser visto por um humano,mesmo tomando todos os cuidados possíveis,o que não é uma tarefa fácil,sendo ele um gato três vezes maior que qualquer gato de tamanho normal.

Esse humano foi Hugo.

O Príncipe Gato precisava tomar alguma atitude,Hugo poderia ser um problema e isso atrapalharia seus planos,Hugo tinha que morrer. Mas algo fez com que o Príncipe hesitasse,talvez seria melhor conhece-lo melhor,algo em comum eles já tinham,ambos tinham um olho verde e outro castanho.

O Príncipe então resolve roubar algo precioso de Hugo e obriga-lo a ajuda-lo nessa busca pela Ampulheta do Tempo,em troca de seu pertence. Mesmo não acreditando em tudo que estava acontecendo,Hugo resolve ajudar aquele gato enorme príncipe de um reino chamado Marshmallow.Chegava a ser ridículo,Hugo esperava acordar logo daquele sonho estranho.

Começa então a busca pelo objeto que poderia salvar muitas vidas,busca nada fácil,já que os Feiticeiros também haviam passado pelo túnel e iriam fazer o que fosse preciso para encontrar a Ampulheta do Tempo,até aprisionar almas de pessoas inocentes,transformando-as em bonecos. Mas Hugo e Príncipe Gato não estão sozinhos nessa,eles vão contar com a ajuda de Eleanor,um pequeno roedor dono de uma inteligência absurda,um verdadeiro sábio que até artes marciais domina.

Essa estória me cativou bastante,uma trama tão absurda que num todo deu muito certo.
Um gato príncipe de um reino chamado “Marshmallow”,não foi apenas Hugo que achou estranho,eu também achei no mínimo “diferente”.Um rato mais esperto que eu leitor,Hugo e o Príncipe Gato juntos.
E Hugo,um maluco de entrar numa aventura tão louca como essa,mas vejam bem,acho que Hugo só entrou nesse porque sua vida estava sem muitos sentidos,morava sozinho,ainda não tinha se recuperado de um fim de relacionamento,e o pior sofria de câncer.

O livro é narrado por Hugo,Príncipe Gato e Eleanor,alternando os pontos de vistas de cada um á cada capítulo.A ironia presente no relacionamento dos personagens deixa a trama mais divertida.
Os ambientes do enrendo são incríveis,bastante fantásticos e surreais,muitos momentos de aventura,regados a perseguições,batalhas e descobertas a cada página.

Acho que a força do livro se define na amizade dos três personagens,que se fortalece com o decorrer dos acontecimentos.
O final do livro é impressionante,deu o desfecho de algumas coisas,mas deixou muitas outras para serem reveladas na continuação da trilogia.
Aguardo ansiosamente pelo próximo livro,espero que não demore tanto.
Resumindo tudo: foram momentos de puro prazer com esse livro em mãos,super recomendo.
Abraço para os autores que me enviaram um exemplar do livro, sucesso sucesso sucesso pra vocês.
Beijo leitores,o que acharam?

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • GonçalvesSue
    05 fevereiro, 2014

    Adorei a capa, e sua resenha..Embora não tenha grandes paixões por autores brasileiros, mudei minha opinião esses tempos, caracas tem tantos livros bons escritos por brasileiros, porém que não são divulgados. E essa história parece ser muito boa mesma pela sua descrição..

  • Gabrielle Garcia
    25 julho, 2013

    Meeeeu, quando eu falo que escritor brasileiro tem talento eu estou certa, eu simplismente AMEEEEI este livro, logo menos eu leio!