Últimas Notícias

News
Recentes

“Minha Sombria Vanessa” é lançamento sobre relação amorosa entre adolescente e professor

News
Recentes

“A última festa” é suspense sobre isolamento em nevasca. Saiba mais!

News
Recentes

Rocco lança “O Ickabog”, de J.K. Rowling, em 10 de novembro

Livraria Martins Fontes

[Resenha] Ainda não te disse nada – Maurício Gomyde

Publicado em 24 nov, 2011
Ainda Não te Disse Nada – Maurício Gomyde
Editora Porto 71
ISBN: 9788591184019
Ano: 2011
Páginas: 236
Página do livro no skoob
Classificação: 

“Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo…




Resenha:
Quando completasse vinte e um anos Marina seria coroada “Padeira Oficial da família Albertini”,mas de padeira ela não tinha nada,nem pão comia,queria viver o mundo da moda. Jovem e romântica,dona de uma beleza de dar inveja,os pretendentes que chovem em sua horta,nunca atendem suas exigências,Marina queria se apaixonar de verdade. Em busca do seu sonho de ser uma famosa estilista vai para São Paulo estudar,onde trabalha numa agência dos correios para se sustentar. Em uma conversa com Dona Jane,amiga de trabalho,elas discutem que ninguém escreve cartas hoje em dia.
Não sabia o quanto estava errada.

“Ninguém mais manda carta.Agora só querem saber de e-mail e sei mais lá o quê.O pior é que escrevem tudo errado e abreviado.”Dona Jane,página 17.

Marina então conhece Julia,uma moça jovem que no mundo tão moderno como o de hoje,ainda escreve cartas,aparecendo sempre nos Correios. Descobre então que ela é uma espécie de “Anjo Carteiro”,pessoas pagam para que ela escreva cartas se passando por outras pessoas,levando um pouco de alegria e afeto,mesmo que sejam falsos. Mas Julia chega a falecer e Marina fica com sua correspondência que não pôde ser entregue.Sem conter a curiosidade,abre a carta e se encanta com o que lê. Marina começa a se corresponder fingindo ser a “Milena” que Julia fingia ser,trocando cartas com Heitor. Mas acaba se envolvendo demais,e todas as palavras trocadas entre ela e Heitor despertam sentimentos nela que a deixam muito confusa.Mesmo nunca tendo o visto,nem ouvido sua voz. Marina conhece o amor do jeito que nunca imaginou,da forma mais improvável do mundo.

A base do livro é essa,não sei como fazer essa resenha sem estragar as surpresas,por isso pararei por aqui,já contei demais. Vou dizer que o livro é de uma delicadeza encantadora,uma delícia de ler.
Dei várias gargalhadas durante a leitura,os personagens são super bem construídos,a estória então nem se fala. As amigas de Marina,Thaís e Francesca,ambas com seus problemas amorosos,rendem muito “pano pra manga” no livro,muitos diálogos divertidos entre as três durante o enredo. O meu personagem preferido é o Otavinho,vizinho de Marina,que tem quinze anos de idade e me matou de rir todas as vezes que apareceu no livro dando em cima de Marina,haha. Realmente gostei muito do livro, de todos os detalhes que me encantaram, das páginas amarelinhas á capa linda de morrer. Sabe o que seria demais? se virasse filme.De verdade,eu imaginei esse filme no cinema,seria um sucesso,eu com certeza pagaria pra ver.

Leia mais de 4 milhões de livros no seu e-book. Os melhores e-books do mundo estão aqui

Recomendados para você

Deixe seu comentário

5 Comentários

  • GonçalvesSue
    07 fevereiro, 2014

    Ai meu Deus não sei aonde vou parar, com essa minha lista sem fim de livros pra ler… Amei sua resenha, me deu vontade de ler esse livro agora mesmo, adoro livros que me fazem rir, mesmo que as pessoas achem que sou doida por ficar sorrindo sozinha..Eles não entendem que os livros são de outro mundo.

  • Gabrielle
    06 julho, 2013

    Nossa, o livro é bem diferente. Muito interessante, fiquei querendo saber o final! Parece muito bom!

  • Jéssica Coelho
    25 junho, 2013

    Boa resenha, interessante o enredo… Particularmente também me sinto bem incomodada com essa história de ninguém se relacionar através de cartas… Uma história de amor através disso promete ser charmoso…
    A unica coisa que não gostei foi de saber que a menina tem o quê de estilista… Preferia padeira kkk Odeio moda hehehhe mas é a vida…

  • Ivi Campos
    27 abril, 2013

    adorei a premissa e a descrição da personagem me fez visualizar quem ela seria. De padeira à estilista… quero muito ler.
    obs.: Do MURICIO gOMIDE EU LERIA ATÉ A LISTA DE COMPRAS

  • Priscila Pires
    28 fevereiro, 2013

    Adorei, quero ler esse livro. Vou tentar providenciar o mais rápido possível!